Escritor e autor em autoconhecimento e espiritualidade, Pavitra Shannkaar também é terapeuta transpessoal e músico.
Por meio de suas palavras e canções Pavitra nos conduz para a busca do que há de divino em nós.
Livro de Autoconhecimento e Espiritualidade
Raiz das Estrelas
A divergência entre o comportamento humano e a sobrevivência do planeta. Um sistema de crenças em xeque. Uma ética fundamentada nos valores que se constroem através do mergulho no Si e suas metáforas. Eis algumas das questões abordadas pelo terapeuta transpessoal, cantor, compositor e diretor-geral da Cooperativa Cultural e Artística Ungambikkula, Pavitra Shannkaar. Como escritor e autor, Pavitra aborda autoconhecimento e espiritualidade, além de temas em ética e evolução da consciência humana.
Em seu livro de estreia, Raiz das estrelas: o jardim que é meu, um jardim que é nosso – Um tratado sobre ética profunda, Pavitra enfoca a ética como pedra fundamental da existência humana, desenvolvendo reflexões profundas sobre a Consciência “construída por experiências reais, simbólicas e imaginárias”, nas palavras de Martinha Clarete. Explora importantes conceitos, como o de autoinvestigador: “Não seria uma perspectiva interessante poder saber mais sobre a natureza humana utilizando a própria mente como laboratório?”, pergunta-se o físico Victor Mammana, em prefácio à obra.
Autoconhecimento e Espiritualidade
Textos & Músicas
"O ensinamento pode ser precioso, mas será que você está pronto para ensinar?"
Pavitra Shannkaar
Vida & JOrnada
Sobre Pavitra Shannkaar
Pavitra Shannkaar – nascido em 17/12/1954, em Santos, São Paulo. É terapeuta transpessoal pela DEP (Dinâmica Energética do Psiquismo), professor e palestrante. É autor e escritos em espiritualidade e autoconhecimento, além de abordar temas como ética e evolução da consciência.
Foi professor de ética do curso “A Sustentabilidade Real” (POLICAMP), membro do Grupo Opus – Estudos Junguianos / Campinas, criador e dinamizador da metodologia terapêutica “A Dança do Mundo” e “Timore”.
Presidente da Cooperativa Cultural e Artística Ungambikkula. Idealizador do projeto, diretor geral e musical, cantor-solo, músico, arranjador, compositor do grupo, que existe desde 2004.
Foi cantor da banda “Recordando o Vale das Maçãs”, na década de 70, integrante do Grupo de Teatro TEP (Santos).
Ex monge da linhagem de Jnana Yoga, de Ramana Maharshi.
Publicação: “Percepção, a pedra fundamental da ética”, in Leitura de si, o professor enquanto pessoa. Ed. Leitura Crítica, UNICAMP, 2012.