Pular para o conteúdo
Início » Textos » A Emergência dos meus Dias Futuros

A Emergência dos meus Dias Futuros

Hoje acordei preocupado com o futuro da humanidade…

 

Pela manhã, pouso um olhar sobre o meu jardim, e me sinto muito privilegiado, por Deus e por mim…

Porém, logo em seguida, ao estender um olhar mais profundo para além de meus muros, vejo o mundo adoecer e me sinto de mãos atadas, no que se refere em acordar alguns… isso me entristece. Até mesmo tenho dúvidas, de quantos terão paciência de ler o que escrevi. No entanto, tenho que prosseguir fazendo a minha parte, pois a minha esperança ainda não morreu.

"...tenho que prosseguir fazendo a minha parte, pois a minha esperança ainda não morreu.⁣"

 

Texto por Pavitra Shannkaar

Imagine, que um dia você acordou, e de repente colocaram máquinas entre você e seus pais, seus amigos, seu parceiro, parceira amorosa. Imagine que colocaram máquinas entre você e si mesmo, e por esse motivo, a busca pelo auto-conhecimento, que já era algo bem raro, resolveu escassear de vez. Agora imagine que essas máquinas estão entre todos os humanos da terra, viciando as sinapses e impermeabilizando todas as relações e até mesmo o seu íntimo consigo mesmo… O fenômeno se agrava, quando tudo acontece num fluxo, não deixando você perceber que não adianta mais você insistir em ficar por aqui, se relacionar por aqui, quando todos estão lá.

Por fim, ao sair para as ruas, para trabalhar, resolver seus afazeres, ao pegar o ônibus, o metrô, o seu carro, no banco, no restaurante, durante suas refeições, ao acordar pela manhã, no banho, e até tarde da noite, você encontra todos em silêncio, completamente envolvidos e absortos em suas máquinas. E os afetos passam a ser viabilizados e facilitados somente por essas máquinas. Agora, observe sua própria inquietação e ansiedade, como se tivesse faltando cada vez mais, algo, a despeito do que você tenha. Visualize dessa vez, toda a humanidade da terra, cada vez mais abstraída em um silêncio mórbido e agonizante, comprometendo a auto-percepção, auto-regulação, substituindo, tudo por algo sintético nocivo e inorgânico. 

Se você conseguiu ler e acompanhar o meu raciocínio até aqui, então acorde e perceba que isso não é acidental. Alguém está no controle, e tem um propósito com isso… 

Pavitra Shannkaar autor autoconhecimento e espiritualidade

Tags

Pavitra Shannkaar autor em autoconhecimento e espiritualidade

Sobre o Autor

Pavitra Shannkaar é autor e escritor em ética, espiritualidade e autoconhecimento, também é terapeuta transpessoal, cantor e compositor da banda Ungambikkula, além de ser presidente da Cooperativa Cultural e Artística Ungambikkula. Autor do livro "Raiz das Estrelas".

Mais recentes

Continue lendo...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *