A palavra specere do latim, está na construção de espetáculo(spectaculum, de spectare), espelho(speculum), específico(apreciado-specificus), aspecto(aspectus), ou espécie(species).
Respecto, respeito de olhar outra vez.
Por outro lado, reverência vem de temor respeitoso, veneração por coisas consideradas sagradas; reveneração.
Claro que essa dança de valores está sempre em contraposição desafiando um ao outro para organizar o lugar que devemos ocupar.
O lugar da luz e por isso a luz ilumina, é um lugar de apreciação. A luz apresenta, re-vela, cede espaço para o que possa ser, sem atropelar. Por mais que as falácias familiares, sociais, persistam em atropelar para tão somente existir, luz e respeito caminham juntos. Você não precisa morrer para que eu exista, mas, justamente ao contrário, se você não existir mais, quem serei eu, sem o olhar do observador?
Certa vez ao orar antes de dormir e pedir para São Miguel Arcanjo, pela proteção do meu lar, o mistério descortinou-me para uma percepção em que os anjos, os divinos anjos de luz, caminhavam pela casa e em cada cômodo cantavam para abençoar e encaminhar…
Olha bem nos olhos e me diz o que se passa aqui, nesse amor sem fim…
Dessa vez eu aprendi que os olhos, os dois juntos, são a janela da alma, mas a luz do olhar reflete a luz do coração…
Sobre o Autor
Pavitra Shannkaar é autor e escritor em ética, espiritualidade e autoconhecimento, também é terapeuta transpessoal, cantor e compositor da banda Ungambikkula, além de ser presidente da Cooperativa Cultural e Artística Ungambikkula. Autor do livro "Raiz das Estrelas".